[Review] The Rapture – In The Grace Of Your Love
Postado em por annaliviams
Em: Albums / Reviews
Há anos esperávamos um digno sucessor de ‘Pieces of the People We Love’, de 2006. ‘In The Grace of Your Love’ não é exatamente isso, lhe falta a energia, a sexualidade. Não temos clássicos automáticos como ‘Don Gon Do It’, ‘Get Myself Into It’, ‘Whoo! Alright, Yeah… Uh Huh’.  As únicas músicas que chegam mais perto desse espírito que todos identificamos como sendo do Rapture são ‘Miss You’ e ‘Sail Away’.

‘In The Grace…’ não é nem lá nem cá, não está no nível das baladas como ‘Open Up Your Heart’ ou ‘Live in Sunshine’, mas também não é rrriot eletrônico com guitarras e vocais poderosos como em ‘House of Jealous Lovers’. Tudo fica no meio, com batidas eletrônicas, mas alma sentimental. ‘Roller Coaster’ é o maior exemplo disso: passo a música inteira desejando que a bateria no fundo desapareça e a gente fique com a bonita letra, bem mais simples. Ou ‘Can You Find A Way’ – música que menos gosto no cd – os vocais duplos e mais agudos no começo lembram um pouco o espírito Klaxons new-rave, mas a musica não sustenta a energia e cai no marasmo.

A melhor é, de fato, o primeiro single de trabalho ‘How Deep is your Love’ com seu piano e refrão fácil, pode virar hit das pistas, junto com ‘Blue Bird’ e seus vocais agudinhos e guitarras mais pesadas.

Em suma, o cd não é nem ótimo nem ruim, está no meio. Talvez seja a genialidade do último cd que deixe esse no chinelo. ‘Pieces of the People We Love’ viu quase todas as suas músicas virarem sucesso imediato e escolhas certas para qualquer pista de dança. Em todo caso, o cd não destrói a impressão que temos do The Rapture até agora. A banda mantém um certo estilo e qualidade – é mais uma questão pessoal gostar ou não de ‘In The Grace’. Vale a pena você mesmo ouvir e decidir. Lembra aquele stream do cd que a gente postou? Então, ele está permanentemente no vimeo pronto para ser ouvido:

Related Posts:


-POST RELACIONADOS-