A partir do momento em que vídeos começaram a ser massivamente assistidos via Youtube, alcançando milhares de execuções, o videoclipe se mostrou como uma ótima oportunidade de negócio. Principalmente pelo fato de aliar uma marca a um artista ou banda responsável por gerar opinião, influenciar todo um séquito de fãs e, por consequência, agregar um determinado valor a uma empresa ou produto. Os clipes que possuem algum tipo de propaganda são mais comuns em trabalhos de artistas pop ou do hip hop que possuem uma larga base de fãs, mas o fato é que bandas não tão mainstream estão aderindo à ideia.
Semana passada o Little Dragon lançou sua primeira música inédita desde o LP Ritual Union do ano passado. A faixa se chama “Sunshine” e seu videoclipe foi feito em colaboração com a Absolut Vodka. Assista abaixo.
Agora, foi a vez do Justice anunciar que o clipe de “Newlands” vai ser patrocinado pela Red Bull. Por enquanto, somente o teaser do vídeo foi divulgado e mostra um time de futebol americano. Aguarde até quarta feira que vem, dia 11, para poder assistir as cenas completas, enquanto isso veja um trecho abaixo.
Fica suscitada a discussão se esse tipo de patrocínio é realmente benéfico à música, levando o videoclipe a outro patamar à medida que possibilita uma gama maior de possibilidades áudio-visuais; ou, se essa prática é só mais um tipo de propaganda sujeitando o artista e seu processo criativo à vontade de grandes corporações.
You might also like
More from Notícias
Confira os horários e palcos do Lollapalooza Brasil 2020!
Saaaaiuuu os horários e os palcos das atrações do Lollapalooza Brasil 2020 que acontece entre os dias 03 a 05 de …
Lollapalooza Brasil 2020: Ingressos no penúltimo lote, o novo #LollaDouble e as atrações das Lolla Parties
A semana do carnaval está logo aí mas o 505 te lembra que faltam pouco mais de 40 dias para …
Os melhores discos brasileiros de 2019
Simples e direto. Neste ano, estes foram os melhores discos de 2019 para o 505 Indie. 1 Emicida - AmarElo 2 Jaloo …