Mais uma novidade interessante de São Paulo no campo da eletrônica, com um quê de nostalgia e experimentação, inquietude. Conheça o Duofonic, projeto integrado por Johnny Ricco (baixo e sintetizadores) e Marcelo Bressanin (programações e sintetizadores). Este é o EP de estreia do duo, intitulado 00:02. A qualidade do material e as sensações que provocaram – o vértice nostalgia x inquietude – chamou a minha atenção, sendo assim, convidei os caras para um faixa a faixa, para descobrirmos, juntos, um pouco mais sobre o que pretenderam, qual a ideia de cada composição, enfim o que quiseram entregar com o EP. E, logo após, o prato principal. Ouça o disco em stream, no fim do post.
DUOFONIC – 00:02
por DUOFONIC
“Night of the fireflies”
Vagalumes são seres minúsculos com luz própria. um vagalume no céu não faz diferença: centenas fazem. “night of fireflies” imagina um mundo em que a luz de cada indivíduo é importante demais no momento de enxergar uma paisagem. “fireflies” tem o momento de dançar individual ou coletivamente muito forte em “00:02”. pista para um e para muitos.
“Don’t talk to machines”
Todos nós temos olhado o mundo através de máquinas. Isso constrói uma distância segura. “Don’t talk” fala do hábito de se relacionar com o mundo dessa forma. “don’t talk/talk to machines” é uma decisão individual.
O pulso da canção é mecânico, maquínico e impositivo, tanto quanto pode ser humano. As vozes, ao mesmo tempo, alertam para a instabilidade entre o instintivo e o programado.
“The last corner”
“The last corner” fala da coragem de saber que cada um de nós é responsável pelo próximo passo e sabe disso. A morte, na letra, também pode ser entendida como um recomeço e essa escolha é pessoal.
O tempo mais esparso da música é denso na medida dessa decisão. Flutuar é experimentar a possibilidade de mudar.
“A superhero funeral”
Um super herói representa os extremos das pessoas comuns: virtudes e falhas. Quando um super herói cai, como o mais belo dos anjos, é possível pensar no que é ser apenas comum.
Essa música, como todas as outras em 00:02 fala de limites, entre uma eletrônica presente; e suspensões inscritas no silêncio, a canção traduz uma dúvida contemporânea.
You might also like
More from Bandas Indies BR
Cachorro Grande lança versão ao vivo e videoclipe de “Sinceramente”, com participação de Samuel Rosa
A banda Cachorro Grande, uma das mais icônicas do rock nacional, na estrada há 18 anos, anuncia o lançamento da …
Destaque de 2017, BEL celebra a identidade lésbica no clipe de “Esse Calor”
Em 2017, BEL lançou o seu disco de estreia Quando Brinca, considerado um dos melhores álbuns brasucas por este site. E, dentro deste …
Cordel de Fogo Encantado retorna com disco Viagem ao Coração do Sol e novo single após 8 anos
Cordel de Fogo Encantado prepara lançamento do seu quarto disco viagem ao coração do sol e lança single "Liberdade, A …