Corrido. Assim começa Drive filme no estilo noir e violento estrelado pelo ator do momento Ryan Gosling. Suspense para o que é a história, Gosling, que não tem nome no filme, é o motorista de um Impala prata. Está dirigindo-o depois de esperar dois assaltantes saírem de um prédio com malas pretas cheias de dinheiro, ele tem a escuta do rádio da polícia de Los Angelas, local onde o filme se passa, e com isso consegue ser despistado. Ao entrar em uma ponte é avistado por um helicóptero e perseguido. Ao sair da ponde consegue despistá-lo ao se esconder embaixo da mesma ponte. Tudo isso com uma música de fundo que vai aumentando a sua adrenalina. O motorista, como é chamado do filme, trabalha em uma oficina mecânica e também é dublê de filmes de ação e à noite faz serviços como motoristas para mafiosos. Ele mora ao lado do apartamento de Irene (Carey Mulligan) que mora com o filho. Irene é casada com Standard que está preso. O personagem de Gosling é muito além do convencional, um homem quieto, de poucas palavras e que provavelmente teve algum trauma na infância ou recentemente. E alguns encontros com Irene pelo corredor do prédio os dois trocam olhares apaixonados. Standard sai da prisão e ao voltar para casa enfrenta alguns problemas com os mafiosos. O motorista se oferece para ajuda-lo e acaba caindo em uma enrascada. Daqui para frente se eu contar será muito spoiller.
Vale destacar a ótima atuação de Gosling, como vem fazendo em seus últimos filmes. O ótimo personagem que ele faz, com todo o mistério, em algumas partes parecendo até um autista. A ótima direção de Nicolas Winding, um diretor que eu não conhecia. Algumas partes um tanto Tarantinescas. Ótima fotografia tem o filme também. Ótima trilha sonora. O filme ao todo é ótimo, o que me incomodou um pouco foi a falta de informações do personagem, mas isso grande o grande cinema também já fez.
PS: O filme tinha estréia prevista para 6 de Janeiro mas foi jogado para 24 de fevereiro.
Nota: 8.5/10
More from Filmes, HQs e Séries
Oscar 2018 confirma influências culturais do México nos Estados Unidos
As premiações de Melhor Direção para Guillermo del Toro com “A Forma da Água” e Melhor Animação para o filme …
Up! Altas Aventuras anuncia novo show no Animal Kingdom
Em 2018 uma nova atração aguarda os fãs de “Up! Altas Aventuras” (2009) no parque temático Animal Kingdom, na Disney, …
Festival Internacional de Cinema de Trento, na Itália, promove proteção ambiental
A cidade italiana de Trento, no norte da Itália, abriga um dos mais tradicionais e diferentes eventos de cinema da …
2 Comments
Assisti o filme aqui pelas minhas bandas e bem bom e bastante diferente do convencional. Eu ainda destaco as trocentas referencias ao personagem do Stallone Cobra: jaqueta de couro com bicho nas costas, palito na boca, jeitao calado e por a vai.
Cara, sabia que o tanto de close na jaqueta com o bicho podia ser alguma referncia mas no sabia qual, e vc tem razo, como esquecer de Stallone Cobra.