
Foto: João Carvalho / TV Globo
Já era sábado, 21 de abril, quando o Los Hermanos subiu ao palco do Chevrolet Hall de Recife, para encerrar a primeira noite do Abril Pro Rock 2012, em sua vigésima edição. Todos os 15 mil ingressos foram vendidos, recorde para o festival, 1 milhar para cada ano de Los Hermanos em sua turnê comemorativa de 15 anos. A banda entra, Bruno Medina, como bom blogueiro que é, passa com a câmera do celular filmando a multidão, Camelo na frente, olha pra galera, com cara de admirado, mesmo com tantos palcos e tantas plateias, dando tchau e com um sorriso malevolente de primeira vez… Primeira vez com o Los Hermanos em Recife este ano. Amarante está com aparência pouco saudável, magro demais, olhos fundos, uma mistura de Nando Reis com o cara do vÃdeo Morre Diabo… Mas para por aÃ, Amarante ainda tem aquela vibração ácida, um troço de artista mesmo, uma virulência esculhambada no seu comportamento em cima do palco, que o torna o foco das atenções, mesmo no canto, justamente para contrastar a energia maior, porém mais reta de Marcelo Camelo, no centro. Foram 29 músicas no repertório, com direito a duas do Camelo, “Mais Tarde” e “Acostumar”. Do lado do Amarante vieram duas músicas, sem tÃtulo divulgado ainda, o que seguindo a lógica são composições do álbum solo do músico, que até final do ano passado, estava previsto para ser lançado este ano. O show teve pouco mais de duas horas e foi ganhando energia com o passar do set, ganhando energia na perspectiva da banda, como se estivesse aquecendo os pneus no começo de volta as pistas, porque se for analisar a pista… A pista estava pegando fogo desde o começo, pior que o GP de Dubai, a pista estava histérica, catártica, cada corte da câmera na galera, era um momento hilário para ser apreciado… Ainda sobre o set, além das 4 músicas dos dois indivÃduos, foram quatro faixas do álbum Los Hermanos (as 4 últimas, para quebrar tudo), cinco faixas de Bloco do Eu Sozinho, dez do Ventura e seis do 4.
O ponto baixo foi a qualidade da transmissão, a Bis aquela de chocolate, patrocinadora do live stream, contratou uma empresa pra fazer a transmissão, que por sua vez não terceirizou a infraestrutura e provavelmente não preveram adequadamente a demanda, aconteceram MUITOS travamentos. Já o festival utilizou a plataforma sofrÃvel da Justin.tv. É o que sempre digo, vai transmitir show ou festival, pega um youtube, trabalha em parceria com uma plataforma google, é priceless, precisa ter datacenter, precisa de infraestrutura para boas transmissões, se não for google, pelo menos a livestream.com, ou uma parceria com os portais nacionais como Terra e Uol, por exemplo, pois possuem um datacenter de acordo para este tipo de transmissão, só pra ilustrar, no final da semana passada rolou o coachella em 720p, com três canais simultâneos, a diferença berra… E não necessariamente pela questão de tamanho e investimento, o M/E/C/A, é um ótimo exemplo de trabalho super competente nesta área, fez uma transmissão linda de 9 horas de festival este ano, aparentemente barata e funcional no youtube, alternativas existem, lição para o patrocinador e para o festival. No final uma transmissão que era pra ser um plus do evento, caso torne a experiência ruim, retorna negativamente na imagem, justo um investimento que deveria funcionar de maneira contrária.
Mas enfim, entre as opções, pelo menos a transmissão do justin.tv foi melhor e sobreviveu para contar história, mais ou menos, o show começa aos 40 minutos e depois de 1h49min a qualidade de áudio fica impraticável, mas é um ótimo aperitivo para quem perdeu, valeu o esforço. Confira logo abaixo (se o vÃdeo não funcionar, entre direto no link):Â
Watch live video from Abril Pro Rock 2012 – Recife on Justin.tv
Vamos aguardar, em breve postarei melhores versões para as inéditas do Amarante. E também em menos de um mês, a análise presencial do show desta turnê, aà sim uma resenha de verdade amigos! 🙂
Setlist – Los Hermanos, Abril Pro Rock – 20.04.2012:
Além Do Que Se Vê
O Vencedor
Retrato pra Iaiá
Todo Carnaval Tem Seu Fim
O Vento
A Outra
Morena
Primeiro Andar
Mais Tarde (Marcelo Camelo solo)
Do Sétimo Andar
Um Par
Sentimental
Cadê Teu SuÃn
Acostumar (Marcelo Camelo solo)
A Flor
Cara Estranho
Condicional
Deixa o Verão
(sem tÃtulo) (música inédita de Rodrigo Amarante)
Pois É
O Velho e o Moço
Conversa de Botas Batidas
Último Romance
Encore:
(sem tÃtulo)  (música inédita de Rodrigo Amarante)
Casa pré-fabricada
Quem Sabe
Tenha dó
Descoberta
Pierrot
Música Nova Amarante (vÃdeo do público)
Música Nova Amarante 2 (vÃdeo do público)
You might also like
More from Festivais no BR
Confira os horários e palcos do Lollapalooza Brasil 2020!
Saaaaiuuu os horários e os palcos das atrações do Lollapalooza Brasil 2020 que acontece entre os dias 03 a 05 de …
Lollapalooza Brasil 2020: Ingressos no penúltimo lote, o novo #LollaDouble e as atrações das Lolla Parties
A semana do carnaval está logo aà mas o 505 te lembra que faltam pouco mais de 40 dias para …
Lollapalooza Brasil 2018: festival encontra a conta do equilÃbrio com shows memoráveis de LCD Soundsystem e David Byrne
Introdução, Spoon, LCD Soundsystem, Mac DeMarco, Tash Sultana, Liniker e The National por Flavio Testa Oh Wonder, Chance the Rapper, .Anderson …
4 Comments
Powo o audio fica ruim logo na inédita do Amarante
Pois é. Alguém já encontrou algum link onde as inéditas do amarante estão audíveis?