A saga do Popload Gig 8 começou muito antes do The Kills entrar na parada, começou com Warpaint, que logo virou show fechado e abriu caminho pra dupla de garage-rock (não sei se esse ainda é um termo usável, mas como mais explicá-los?) finalmente vir para terras brasileiras.
Começou a febre e o corre-corre para ingressos. Vendas somente online, inteira e com uma taxa de conveniência de cortar o coração de qualquer um. Esgotado em dois dias. Todo mundo que não conseguiu ingresso vai ao desespero e lá vem anúncio de show extra para provar pra todos que ainda há esperanças. Segundo show, um dia antes, mesmo esquema de vendas – mas os ingressos acabam não saindo tão rapido quanto o esperado. Depois de semanas de vendas online, finalmente abriram mão da taxa e da inteira: venda de meia-entrada em pontos de vendas. Felicidade dos poucos que conseguiram comprar esses lindos ingressos. Felicidade minha, que só consegui ir por essa pura sorte nos 45 do segundo tempo. E assim, os ingressos esgotaram-se aqui em SP (por um preço ou por outro).
Chega a noite do primeiro show (26/10) no Beco 203. O Beco já era famoso em POA e chegou em São Paulo detonando com uma série de noites de balada incríveis e muitos shows internacionais. É o sonho hipster de clubes pequenos e badalados. Capacidade pra 600 pessoas em um corredor, um bar e dois palcos: um pra banda, um pro público. E eu que já achava o Estúdio Emme pequeno tendo quase o dobro da capacidade? Apesar de bem localizado, charmoso e intimista, não acredito que o Beco possa ser palco de shows internacionais do porte dos que tem recebido. A multidão hipster que se aglomera não é nem um pouco gentil, e a falta de educação em lugares lotados estraga o clima pré-show completamente. Sem contar as garrafas de Stella Artois que são deixadas pela pista, como obstáculos perigosos durante o show.
O Kills entrou pouco antes da meia-noite. Hince sempre elegante, usava um lenço, paletó e bota, apesar do calor insuportável que estava fazendo, Alison, de cabelos rosa, também não estava muito afim de verão, não. Já mandaram logo “No Wow” e “Future Starts Slow”, do novo cd.
Alison “VV” Mosshart é a mistura de animal feroz, sensualidade e rock’n’roll no palco. Cada palavra saía com toneladas de tensão sexual, ao mesmo tempo em que rolava pelo chão e se contorcia na batida das músicas, se lançava pra frente do público com seu microfone, causando certa histeria. Jamie “Hotel” Hince fazia o mesmo com sua guitarra, indo para frente, quase se metendo no meio das pessoas, se deixando abraçar. Parecia óbvio o quanto a dupla estava gostando de se apresentar tão perto assim da platéia. O contato era inevitável, mãos invadiam o palco todo o tempo.
O momento de êxtase começou a atingir seu pico logo com “Heart Is a Beating Drum” – um dos riffs de guitarra mais sensacionais da noite e sucesso absoluto entre as músicas de “Blood Pressure”, seguida de “Kissy Kissy” e “U.R.A Fever”. A banda soube bem balancear os momentos entre promover o último cd e tocar antigos clássicos. Apesar de muitas das novas músicas já serem conhecidas pelos fãs, é sempre difícil manter a atenção de todos, mas eles o fizeram com sucesso tocando “DNA”, “Satellite” e “Baby Says” uma após a outra.
Pouco antes de sairem pro Bis, tocaram “Black Balloon”, com direito a balões pretos vindos de fãs na platéia – nível Paul McCartney. Alison e Hince não se continham e a interação com os fãs ficava maior e maior. Eles não falaram muito, apenas alguns obrigados e “wows”, mas a troca de sorrisos deixava claro que, pelo menos naquele momento, eles eram dois grandes amigos que estavam se divertindo muito. Talvez por isso a platéia também se animou mais e mais, o que já tinha começado meio selvagem virou suor, danca, gritos e pulos pra ninguém conter. Pra fechar o primeiro bloco veio “Sour Cherry” e todos estavam em outra dimensão, completamente exaustos.
Pouco tempo depois a dupla voltou com mais músicas novas e dessa vez um pouco mais calmas. Tocaram “Last Goodbye” e “Last Day of Magic”, muito apropriadas para um bis de despedida. Agradeceram novamente ao público, sorriram muito e foram embora.
O que eles deixaram transparecer no show foi, de fato, confirmado em seguida no facebook oficial da banda:
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